sábado, 19 de fevereiro de 2011

Disse Um Campônes á sua amada:

''Minha idolatrada,diga o que quer. por ti vou matar,roubar,e embora tristezas me causes,
Mulher,provar quero eu que te quero ,venero teus olhos,teu corpo, e teu ser.
mas diga,tua ordem espero,por ti não importa matar ou morrer''
e ela disse ao campônes,a brincar
''Se é verdade tua louca paixão,parte já e pra mim vás buscar de tua mãe inteiro o coração''
E a correr o campônes  partiu,como um raio na estrada sumio. Sua amada qual louca ficou
a chorar na estrada tombou.
Chega á choupana o campônio.
encontra a mãezinha ajoelhada a rezar.
Rasga-lhe o peito o demônio,tombando
avelhinha aos pés do altar.Tira do peito sangrando da velha mãezinha o pobre coração
e volta a correr proclamando:
''Vitoria,vítoria,tens minha paixão''
mas em meio da estrada caio, e na queda uma perna partiu. E á distancia saltou-lhe da mão sobre a terra o pobre coração.Nesse instante uma voz ecoou:
''Magoou-se, pobre filho meu?
vem buscar-me,filho,aqui estou,vem buscar-me que ainda sou teu''
Autor(Descolhecido)






Nenhum comentário:

Postar um comentário